sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bolsa de valores

Imagine um grande mercado , que compra e vende muitas mercadorias , só que na bolsa de valores essas mercadorias são ações de empresas.Essas empresas botam suas ações para vender , isso se chama capital aberto,ou seja , venda de ações , são negociadas a vários sócios.Se houver grande procura , os preços das ações sobem.Para haver boa procura , a empresa tem que ser boa , sólida , produtiva .Com a venda das ações a empresa enche o caixa , fica capitalizada , há um injeção de dinheiro Com esse dinheiro a empresa investe em mais produção , máquinas modernas , treinamento de pessoal , vender mais , obter mais lucro.Uma parte do lucro é repassada aos acionistas , nas proporções investidas pelos compradores de ações , quem investir mais ganha mais, a outra parte é da empresa.Porém , pode ocorrer também prejuízos , aí o problema afeta a todos , podendo levar a empresa a falência e trazer prejuízos aos acionistas , perdendo o capital investido.

A negociação se dá por meio de pregão , que pode ser físico , por meio de gritaria no saguão da bolsa , ou eletrônico , que vem ganhando espaço , o que decretará o fim do pregão físico , no futuro , pois com a globalização e a internet , o comércio internacional intensificou-se e internacionalizou - se ainda mais .

A bolsa depende de um mercado internacional para funcionar com estabilidade.

No Brasil , a bolsa de valores é denominada Bovespa , e cada país possui uma instituição financeira desses tipo.

Fonte: Blog do Agrário

Um comentário:

  1. Aqui está o Sr. Benjamin, detalhes de contato do email, lfdsloans@outlook.com. / Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar abrir caminho como mãe solteira, as coisas não têm sido É fácil comigo, mas com a ajuda do senhor Benjamin, colocar um sorriso no meu rosto enquanto vejo meus negócios se fortalecerem e se expandirem também. para obter ajuda financeira ou passar por dificuldades com os negócios ou desejar iniciar um projeto de negócios, pode cuidar disso e ter a esperança de sair das dificuldades. Obrigado.

    ResponderExcluir